Um dos maiores nomes do skate mundial, Letícia Bufoni agora irá escrever um novo capítulo na sua trajetória esportiva. Na última quinta-feira, a atleta brasileira foi anunciada pela World Skate, federação internacional que rege diversos esportes sobre rodas, como chefe da Comissão Técnica Internacional de Skate.
Letícia ficará responsável por aconselhar sobre formatos de competição e aspectos técnicos, além de representar as ideias da comunidade global do skate. Dona de cinco medalhas de ouro nos X Games, atleta nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a brasileira atua como mentora de jovens atletas e busca popularizar ainda mais a modalidade no mundo.
“Quero ajudar a fazer o skate crescer em todos os lugares. Mais eventos, mais lugares para andar e mais crianças praticando. Também quero fazer os torneios melhores para os atletas e para os fãs. O objetivo é manter o skate divertido e ajudá-lo a progredir rumo a LA 28”, afirmou Letícia.
A brasileira também destacou que a estreia do skate em Tóquio-2020 foi fundamental para a valorização e o desenvolvimento da modalidade no Brasil e no mundo. “O skate cresceu muito, especialmente para as mulheres. Quando eu comecei, não havia muitas oportunidades, mas agora você vê garotas em todos os lugares andando em altíssimo nível. Os Jogos Olímpicos colocaram o skate em um palco maior”, disse a brasileira.