Amuzu revela que escolha pelo Grêmio passou por conversa com Quinteros: “Foi uma decisão fácil”


Novo reforço do Grêmio, Francis Amuzu foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira, na sala de imprensa do CT Presidente Luiz Carvalho. Questionado sobre a escolha pelo Tricolor, o atacante belga revelou que uma conversa com Gustavo Quinteros foi preponderante para essa decisão de atuar em Porto Alegre.

“Estar no Grêmio foi uma decisão fácil. Falei com o técnico, que me passou muita confiança. Disse que, se eu viesse, iria fazer bastante jogos. Por isso gostei da proposta”, explicou o novo camisa 9.

Amuzu chega ao Grêmio para ser mais uma opção pelos lados do campo. O jogador revelou que pode atuar tanto pela esquerda, quanto pela direita. Porém, deixou claro a sua preferência: “Para ser franco, eu prefiro jogar do lado esquerdo. Consigo me aprofundar bastante, controlar a bola pela esquerda. Já na direita é mais objetivo, eu pego a bola e já cruzo.”

Desde a última quarta-feira em Porto Alegre, Francis Amuzu pôde acompanhar o Gre-Nal 444 no camarote da Arena. Ele falou sobre a impressão que teve do clássico e brincou sobre não poder usar a cor vermelha: “Assisti esse jogo e fiquei um pouco chocado. O estádio estava lotado, com a torcida apoiando até o último minuto. Em relação aos jogadores, é preciso dar a vida nesse tipo de jogo. Me disseram também que não dá para usar vermelho. Eu trouxe alguns tênis vermelhos e vou me desfazer deles.”


Veja Também





Source link