O técnico Arthur Elias anunciou, na manhã desta quinta-feira, a primeira convocação da seleção brasileira feminina para um período de treinos em 2025. As jogadoras ficarão concentradas entre os dias 17 e 26 de fevereiro na Granja Comary focadas para o primeiro amistoso brasileiro do ano diante dos Estados Unidos em abril.
O foco das próximas duas convocações será a preparação para a Copa América 2025, que será realizada no Equador entre 12 de julho e 2 de agosto. “Sem dúvida é nosso objetivo chegar no maior nível para vencer essa competição que vem melhorando a cada edição. Vamos ter um tempo pré-Copa América bastante interessante. Acredito que as atletas vão estar muito bem preparadas. Não é fácil, mas eu vim aqui para ser campeão”, afirmou Elias.
Projetando a Copa do Mundo de 2027, que será sediada no Brasil, Arthur Elias também ressaltou a importância de enfrentar uma equipe forte como os Estados Unidos, que carrega o tetracampeonato mundial. O comandante também relembrou a amarga derrota para as norte-americanas na final dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
“Quanto mais a gente jogar contra seleções deste nível, melhor será para a gente se preparar e acostumar para grandes jogos. Pensando na Copa do mundo e Copa América, este é um momento importante para abrir a seleção para outras jogadoras e ir testando a equipe””, destacou o comandante.
Veja a lista completa das jogadoras:
GOLEIRAS
- Lorena – Kansas (EUA)
- Natascha – Palmeiras
- Camila – Cruzeiro
- Claudia – Fluminense
ZAGUEIRAS
- Isa Haas – Cruzeiro
- Antônia – Real Madrid (ESP)
- Lauren – Atlético de Madrid (ESP)
- Kaká – São Paulo
- Tarciane – Lyon (FRA)
- Mariza – Corinthians
LATERAIS
- Fê Palermo – Palmeiras
- Bruninha – Gotham (EUA)
- Yasmim – Real Madrid (ESP)
- Bia Menezes – São Paulo
MEIO-CAMPISTAS
- Angelina – Orlando Pride (EUA)
- Laís Estevam – Palmeiras
- Ary Borges – Racing Louisville (EUA)
- Gabi Zanotti – Corinthians
- Ana Vitória – Atlético de Madrid (ESP)
- Vic Albuquerque – Corinthians
ATACANTES
- Aline Gomes – North Carolina Courage (EUA)
- Gio – Atlético de Madrid (ESP)
- Marília – Cruzeiro
- Priscila – América (MEX)
- Amanda Gutierres – Palmeiras
- Ludmila – Chicago Red Stars (EUA)
- Jheniffer – Tigres (MEX)
- Gláucia – Flamengo
- Adriana – Al-Qadisiyah (Arábia Saudita)
- Kerolin – Manchester City (ING)
Lorena, Antônia, Yasmim, Tarciane, Ana Vitória, Adriana, Jheniffer, Kerolin e Ludmila são jogadoras que conquistaram a medalha de prata na Olimpíada de Paris.