Os dirigentes do Inter tinham até esta sexta-feira para oferecer a Roger Machado algum jogador a tempo de ser inscrito no Gauchão. As buscam, no entanto, continuam pois até o dia 28 está aberta a primeira janela de transferências da temporada. Ou seja, um volante segue na pauta colorada, independentemente da saída ou não de Thiago Maia. O certo é que para as semifinais do estadual, os reforços serão “caseiros”.
Isso porque Gustavo Prado e Ricardo Mathias, a serviço da Seleção Brasileira Sub-20, retornam no começo da próxima semana para Porto Alegre. O Brasil depende só de si para ser campeão do torneio no domingo quando encara o Chile na última rodada, em Caracas, na Venezuela.
Gustavo Prado ganhou a posição de titular durante o hexagonal final e Ricardo Mathias ficou como alternativa do técnico Ramón Menezes. Gabriel Carvalho que também foi convocado, precisou ser cortado antes mesmo do início da competição com uma lesão no pé e, desde então, realiza tratamento no Beira-Rio.
Enquanto vasculha o mercado para achar algum outro reforço, por ora, Roger busca soluções no grupo que em 2025 teve os acréscimos de Vitinho, Carbonero, Kaíque Rocha, Ramon e Ronaldo.