Entenda o artigo do regulamento do Gauchão que justificou expulsão de Roger Machado no Gre-Nal


A expulsão de Roger Machado ainda no primeiro tempo do Gre-Nal pode ter causado estranheza aos torcedores, mas não é necessariamente um fato novo – a regra já constava também no texto do Campeonato Gaúcho de 2024, por exemplo. A decisão do árbitro Rafael Klein se baseia no parágrafo segundo do artigo 65 do Regulamento Geral de Competições.

De acordo com o texto, “nas competições coordenadas pela FGF tanto na categoria profissional quanto a não profissional o técnico principal da equipe será responsável direto pela equipe e pela conduta disciplinar dos integrantes de sua comissão técnica, tanto na casamata quanto na beira do gramado e, sendo constatada pelo árbitro da partida infração disciplinar passível de expulsão praticado por integrante da citada comissão técnica os dois profissionais (treinador e integrante da comissão técnica) serão retirados do reservado.”


No caso do Gre-Nal, o expulso propriamente foi o auxiliar técnico Roberto Ribas. Roger recebeu apenas o cartão amarelo. No entanto, de acordo com o o regulamento, também precisa deixar o gramado. O treinador colorado, contudo, não fica suspenso para a próxima partida.





Source link