O Grêmio informou, nesta sexta-feira, que o atacante Pavon foi diagnosticado com uma lesão muscular grau 1-A no bíceps femural da perna esquerda. Como de praxe, o Tricolor não informou o tempo de parada do jogador, mas a tendência é de que ele fique fora de 10 a 15 dias. Sendo assim, vira desfalque para a estreia na Copa do Brasil, contra o São Raimundo-RR, e dúvida para as fases finais do Gauchão.
Segundo a nota oficial do clube, Pavon relatou desconforto na coxa após a goleada sobre o Pelotas por 5 a 0, na última terça-feira. O argentino entrou no intervalo e foi um dos destaques com dois gols. Com a lesão detectada, o atacante já iniciou tratamento sob a supervisão da equipe multidisciplinar do Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio.
Sem Pavon, Quinteros tem as opções de Aravena, Amuzu e Cristian Oliveira, que precisa ser regularizado no BID, para o setor. Edenilson também pode ser utilizado aberto pela ponta direita.
Confira, abaixo, a nota oficial:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após a vitória da última terça-feira, contra o Pelotas, o atacante Pavon relatou desconforto na região posterior da coxa esquerda. Submetido, posteriormente, a exames de imagem no Hospital Moinhos de Vento, o atleta teve o diagnostico de lesão grau 1-A no bíceps femoral.
O atleta já iniciou o protocolo de tratamento sob a supervisão da equipe multidisciplinar do Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio, com foco na recuperação completa e segura.
Seguiremos monitorando a evolução do quadro e disponibilizaremos atualizações sempre que necessário.”