Uma das avaliações para o Gre-Nal 444 é que enquanto o Inter tem um trabalho consolidado sob comando de Roger Machado, o Grêmio tem uma nova concepção de futebol recém em construção com Gustavo Quinteros. Curiosamente, pelo menos em ralação à nominata, a escalação colorada deverá repetir metade dos nomes do último clássico. O Tricolor poderá ter até oito nomes repetidos.
Em outubro do ano passado, pelo segundo turno do Brasileirão, as duas equipes se enfrentaram no Beira-Rio e os donos da casa levaram a melhor por 1 a 0, com Borré marcando o gol da vitória.
O colombiano é justamente o dos cinco jogadores remanescentes daquele time e que serão escalados também como titulares hoje. Os outro são Vitão, Bernabei, Alan Patrick e Wesley. Outro fator comparativo que chama atenção é a manutenção do elenco vermelho. Apenas Rômulo que atuou em 2024 não está mais no clube. De resto, todos seguem, ainda que alguns fora de combate, como Rochet, Bruno Gomes e Gabriel Carvalho. Confira abaixo as escalações do Inter no último Gre-Nal e a provável para o desta noite.
Rochet, Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo (Fernando) e Bruno Henrique (Gustavo Prado); Gabariel Carvalho (Bruno Tabata), Alan Patrick e Wesley (Luís Otávio); Borré (Valencia);
Anthoni, Aguirre, Vitão e Bernabei; Fernando e Thiago Maia; Wanderson, Alan Patrick e Wesley; Borré.